19 agosto, 2013

CHALLENGE ACCEPTED!

Uma das formas mais eficientes de motivação no meu dia-a-dia é sem dúvida a superação. Fazer algo maior, diferente e memorável tem de fazer parte do meu treino. Não é em vão que o meu próximo Everest será a maratona. Só de pensar nisso fico com o estômago às voltas, é verdade, mas tenho um ano de preparação pela frente e muitas metas a superar.
 
Hoje fiz algo inovador: corri da minha casa até ao centro do Funchal. Não sabia quanto tempo iria demorar, quantos quilómetros faria mas estava absolutamente certa que conseguiria fazê-lo, demorasse o tempo que demorasse. Olhando para traz compreendo que é essa paciência e confiança que me permitem dar aquele passo maior.
 
Antes de calçar os ténis a preguiça foi profundamente sedutora "estás de férias por isso volta para a cama... Compensas depois." Cedi por uns minutos mas, passo a passo, preparei-me para sair e quando bati com a porta sabia que era tudo o que precisava - uma nano aventura.  
 
 
No final do primeiro quilómetro tirei a fotografia para assinalar a minha meta: a marina do Funchal. Let's go! A música estava com óptimos timmings, Kanye West a dar o beet, Rudimental a fazer-me acelerar o passo e tudo com muito cuidado para não ser atropelada. Grande parte do caminho foi feito no alcatrão e até cheguei a passar por uma estrada que, ao mínimo descuido, podia ditar uma queda de dezenas de metros. Aí desliguei a música e fui ouvindo o trânsito.
 
Para minha surpresa cheguei ao fim de 3km. "Só isto?? Bolas!" Queria que se tivesse prolongado muito mais por isso comecei às voltas pela cidade e parei na minha meta para uma fotografia.
 

 
 
Ao fim de 6km ponderei se conseguiria voltar para casa a correr mas, o que se fez de forma muito fácil a descer, podia significar o puro inferno na terra a subir. Fiquei-me pela fantástica mudança de percepção de distâncias que tive toda a minha vida e, da próxima vez, descerei de um pico ainda mais alto. O Haruki Murakami treina para as suas maratonas no Hawai, eu tenho a Madeira.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário