06 setembro, 2013

O DRAMA. O HORROR. A TRAGÉDIA.

Depois de uma belas semanas de férias o meu corpo decidiu que já estava na hora de voltar ao trabalho. Bom, na verdade foi a balança - but who cares. Após ter-me pesado em algumas balanças por este país fora (consciência pesada leva a isso), decidi que na segunda-feira iria voltar à realidade numa balança fidedigna. A palpitação cardíaca aumentou quando estava prestes a subir... E o cenário provável aconteceu: mais 4 quilos. 4??!?! Senti que merecia condolências. 


1. NEGAÇÃO - Esta balança não pode estar bem. Não pode. Desde quando é que as farmácias têm boas balanças? Que desperdício de 50 cêntimos. 


2. RAIVA - LOSER! LO-LO-LO-LO-SER! "Ai, olha para mim, fui de férias e comi imensos doces e consigo contar quantas vezes calcei os ténis num espaço de semanas" Voi lá, feliz com o resultado?!?! L!


3. NEGOCIAÇÃO - Prometo que vou voltar a comer sem aqueles pequenos excessos diários (esse veneno disfarçado) e que farei exercício todos os dias. Todos! Olha para mim a sair a correr da farmácia. Olha!


4. DEPRESSÃO - Bolas. Quatro quilos. Quatro. É desta que perco o rumo. Eu sabia que um dia ia acontecer isto. Não sou feita para ser como era. Adeus corpo. Adeus ginásio. Adeus corrida. Até sempre. 


5. EUREKA/ACEITAÇÃO - Pst, pst, já te vitimaste o suficiente ou ainda queres mais espaço? Please, quem perde 12 quilos em 4 meses, não perde esses míseros 4? Foste de férias, comeste de forma razoável e apimentaste os momentos mortos com coisas doces. Bu-uh! A tua vida acabou, que comece a música fúnebre... A verdade é que tu não precisas de planos rígidos ou dietas malucas, tu és naturalmente assim: metabolismo um pouco lento mas quando trabalhas esses músculos, ninguém te pára. VAIS CORRER UMA MARATONA! Conheces muitas pessoas que façam isso? Não!! Então cala-te e work it off!

E 4 dias depois do dia fatídico já perdi quase 2 quilos. Tudo pontuado com exercício físico diário e uma boa alimentação - mmmm, ok, tirando uma ou outra refeição mas gosto de ser exigente q.b. É importante dizer que esses cinco estádios demoraram alguns minutos e nada como uma aula de trx de 50 minutos  com uma instrutora nazi (descrito de forma hilariante por Sofia L.) para fazer-me sentir invencível. 

Sem comentários:

Enviar um comentário