14 setembro, 2013

O DELAY DA SEXTA-FEIRA 13!

Lembram-se quando disse que, em termos de lesões, a coisa que tinha mais medo era de torcer o pé? 

Guess what...

Adoro ir ao gym aos sábados de manhã, começar o fim-de-semana cheia de energia e super relaxada do yoga. Primeira aula? Cardio! É das poucas com coreografia que eu retiro prazer e é óptima para trabalhar o corpo todo. O que não estava à espera era da multidão pós-férias e iniciados... Sala cooompletamente a abarrotar e como cheguei tarde fiquei na última fila - coisa que normalmente agradeço. 

À minha frente, uma miúda nova, ao meu lado direito também. Mas tudo bem, desde que cada uma entre na onda e dê espaço, tudo se concretiza, ou pensava eu. Nem 5 minutos depois do início, faço um duplo salto para a direita mas o mesmo não aconteceu com a rapariga da direita. Ao assentar o pé direito, sinto-o a quebrar totalmente em cima de um pé alheio. 

Bolas! Tinha acontecido! Todos aqueles momentos na corrida em que visualizo uma possível queda e previno-a. Desta não estava à espera. E também não estava à espera que a miúda da frente caísse em cima de mim porque estava totalmente alheia ao que tinha ocorrido e estava preocupada em seguir a coreografia. Isto tudo durou 5 segundos. Levantei-me e saí da aula. O dia tinha acabado ali. 

O que vale é que a Sofia L. trouxe-me de carro até casa - life saving moment! Depois só tive que subir 4 andares sem elevador e no conforto aqui jazo. 

Agora estou a ser minuciosamente cuidadosa com o pé: colocar muito gelo e tomar drogas para ajudar o processo. A ideia de não poder fazer nada nos próximos dias é-me profundamente aborrecida... LOGO AGORA QUE TINHA PERDIDO O PESO DAS FÉRIAS! 

Lesões de guerra fazem parte, só espero é que esta não dure para sempre e arruíne o meu amor visceral, a corrida.


2 comentários: